• GRAFFITI TOUR EM BOGOTÁ

Tour do Grafitti em Bogota com o guia Jay

Bogotá é a capital da Colômbia e uma cidade cosmopolita e urbana que não pode faltar em nenhum roteiro. A cidade respira história, seja ela antiga ou seja ela mais recente.

Muitos dos murais retratam a população nativa e indígena da Colômbia

O tour do Grafitti mostra a história do pais e sua reconstrução após a guerra contra o narcotráfico e as transformações pelas quais os colombianos estão vivendo através da arte de rua. É uma experiência muito legal, onde podemos ver a Colômbia através dos olhos de quem vive lá.

Grafitti Tour em Bogotá

Com cerca de 2 horas de duração, o tour te levará a lugares que você jamais iria por conta própria, se embrenhando pelas ruas do tradicional bairro da Candelária. A cada parada, o guia dá uma explicação (EM INGLÊS) sobre o estilo do artista, seu background e o significado de cada obra, tudo isso permeado com a situação sócio-econômica, histórica e cultural da cidade de Bogotá.

Ilusão de ótica do mural feito numa esquina. O gato só fica completo se visto de um determinado ponto.

Nosso guia foi o Jay. Ele tem um inglês ótimo e muito fácil de entender. Além disso, tem um ótimo senso de humor e um conhecimento enorme sobre muralismo, grafite e ainda sobre diversos aspectos históricos e culturais da Colômbia. No final ele ainda recomenda lugares para se visitar, bares e restaurantes da região da Candelária.

Fachada de um restaurante no Bairro da Candelária

Assim como está acontecendo em São Paulo, a Prefeitura de Bogotá também está apagando alguns grafites e pintando as paredes de cinza. Então, não perca a oportunidade de ver trabalhos belíssimos que podem não estar mais lá amanhã. É um passeio imperdível!

Uma das obras que será apagada pela prefeitura de Bogotá

Para agendar o tour é necessário entrar no site do Bogota Grafitti. São dois horários diários, às 10:00 e às 14:00. O tour não possui um valor fixo, no final o guia recolhe as “tips” e você paga o quanto acha que vale o passeio. Nós pagamos 25 mil pesos por pessoa.