• 04 LUGARES PARA PASSAR O ANO NOVO EM CAPE TOWN PARA AQUELES QUE NÃO QUEREM GRANDES BALADAS OU NÃO QUEREM GASTAR MUITO.

Cape Town é uma cidade muito eclética, que oferece opções para todos os estilos e bolsos. Agrada aqueles que querem começar o ano mais tranquilos, em contato com a natureza e também agrada quem procura por grandes festas e comemorações.

Se você não faz muita questão de badalar no Ano Novo, prefere sair para jantar, está em busca de um contato maior com a natureza ou não quer gastar muito, a Cidade do Cabo é perfeita.

Esse ano os fogos de artifício estão proibidos na cidade.

Na verdade, os fogos já eram proibidos, mas eles abriam exceções para datas comemorativas.

A falta de vontade da prefeitura para autorizar o uso dos fogos durante esses eventos, o alto custo para providenciar a estrutura necessária e uma pressão por parte da população para que fogos de artifício não fossem mais utilizados fez com que eles desistissem do show de fogos.

Mas isso não tira o brilho de passar a virada do ano em uma das cidades lindas do mundo! Com certeza não vão faltar opções para você entrar em 2020 com o pé direito!

1 – Waterfront:

New Year’s Eve no Waterfront

No Waterfront é possível assistir a vários shows e performances. Há vários palcos espalhados e artistas performando por toda parte. O lugar fica lotado com pessoas de todos os lugares esperando a virada do ano.

Está longe de ser uma comemoração como as do Brasil. Tudo começa muito cedo e termina cedo também, às 01:00 da manhã você já vai encontrar o lugar bem vazio. Mas a vibe e a paisagem são complementos insuperáveis.

Se você não quiser ficar no aperto das ruas do Waterfront, é possível passar a virada do ano na roda gigante, The Cape Wheel. Há vários pacotes com opções de acompanhar a festa somente dando uma volta ou até tomando champanhe.

Também dá pra escolher um dos vários restaurantes que tem programações especiais para o ano novo. Os cardápios são bastante variados, assim como os preços. Não se esqueça que é necessário fazer reserva antes.

2 – Lion’s Head:

Lion’s Head é ideal para aqueles que preferem contato com a natureza

Outra opção incrível é subir a Lion’s Head e acompanhar do alto da montanha todas as celebrações que acontecem pela cidade. Com uma lanterna e vontade de começar o ano de uma forma diferente, dá pra levar uma pequena ceia na mochila, um vinho e passar a virada do ano conectado com a natureza, vendo Cape Town inteira comemorando a chegada do Ano Novo.

3 – Long Street:

Long Street: para quem quer festa mas não quer gastar tanto

Se o que você procura é uma experiência mais autêntica de como são as festas gringas de New Year’s Eve (NYE), seu lugar é em algum dos bares da Long Street. Lá os bares e as baladinhas ficam lotados (mais que o habitual), mas não há uma superprodução para a data. Você vai encontrar os mesmos bares, tocando basicamente as mesmas músicas e servindo as mesmas bebidas. A diferença é a energia da galera, que fica muito animada e mais comunicativa. É comum ver as pessoas usando tiaras, plumas e outros adereços e tudo é motivo para conversar e fazer novas amizades. Essa é uma opção divertida e que você não vai precisar gastar muito.

4 – Kirstenbosh Summer Concerts:

O Jardim Botânico de Cape Town tem um calendário muito legal de shows que acontecem durante todo o verão. Na noite de ano novo sempre tem um show especial para quem quiser curtir a virada por lá. Até 2017 quem tocava nessa data era o Goldfish (dupla bem conhecida de música eletrônica da África do Sul). Só que eles ficaram tão famosos que estão tocando em outros lugares. Ano passado tocaram no Réveillon de Jeri.

Esse ano quem vai tocar no Kirstenbosh Summer Concerts dia 31/12 é a banda Sul Africana Freshlyground. Essa apresentação é super especial, já que será a última da banda com essa formação.

Dá pra levar uma toalha para se sentar no gramado, além de lanche e bebidas para acompanhar o show. Outro ponto muito positivo é o cenário, um dos mais bonitos de toda a Cidade do Cabo.

A entrada custa R435 (aproximadamente R$ 125,00). As vendas começam nas próximas semanas aqui.

Enfim…

Hoje trouxemos opções mais tranquilas para receber o ano novo em Cape Town. Espero que vocês tenham gostado!

Mas se você é daqueles que não abre mão de uma festa incrível no Réveillon, não perca o próximo post com opções de baladas que vão fazer você se esquecer que não está em uma das praias do Nordeste do Brasil.

Até a próxima!